1. QUAL DESSES 3 É SEU PONTO MAIS FORTE?
2. PRÓXIMA AULA:
Ponto B: Onde Você Quer Chegar?
Mas antes de ir, recomendo que comente suas experiências ali abaixo:
3. E VOCÊ?
Sobre sua realidade atual, seu Ponto A: Como andam os 3P’s que comentei no video?
Comente abaixo:
5 Comentários para "Os 3 P’s Cruciais Para O Sucesso ou Fracasso de Sua Empresa."
PERFIL: Controle apoiado em um perfil empreendedor
POSICIONAMENTO:
A faixa etária entre 15 anos (debutantes) e 30 anos (noivas).
Localização (onde moram): Recife e cidades circunvizinhas.
Renda aproximada: São clientes de classe média e classe média alta.
Gosto: Buscam sempre inovações no mercado e/ou terem alguns serviços/produtos que gerem identificação com sua vida.
Dor: Horários nos eventos que precisam serem preenchidos para acalmar os convidados.
PROCESSOS: Sendo feitas parcerias com empresas e assessores (nosso B2B) gerando engajamento que facilitará fechamentos junto aos clientes. A meta estabelecida é ter 2 eventos por semana e para alcançarmos tal objetivos essas parcerias são fundamentais.
Muito completo, Leo: excelente! Estabelece e monitora essas metas: o segredo para transformar essas letras em realidade.
PERFIL: Liberdade
POSICIONAMENTO: Em Resumo: Publico: de 25 anos a cima 90 – PERCENTUAL , Mulher: 95% Homem: 5%
São: 98% da Região metropolitana do Recife 2% Interior
Renda: Baixa – media baixa, media alta e alta em concentração 80% media
PROBLEMA /Dor – insuficiência venosa apresentada causando as insatisfações tendo as alterações das veias ocasionando, na maioria dos casos dilatações ficando aparentes em grosso calibre ou formando pequenos vasos – chamados de teia de aranha, e em uma minoria são incômodos internos. Porém essas dores fazem com que os mesmos procurem os processos a seguir;
Cirurgias vasculares e/ou procedimentos Escleroterapia; Simples, laser e espuma, devido a estética, trombose, dores, inchaços, cansaços, edemas hematomas. Após a identificação de cada caso, passam a usar a meia.
UM DOS PROCESSOS: Parceria com empresa internacional para tornar a minha empresa uma referência conceito em saúde vascular com a terapia compressiva ,um alinhamento para educar a sociedade participativa neste âmbito.
ÉISSO.
É isso Lilinha!
Uma outra reflexão, de acordo com seus dados:
Seu público é:
• Feminino (95%)
• Classe média (80%)
• do Recife (98%)
Para refinar ainda mais esses dados, eu sugiro se concentrar na – faixa etária predominante – e agir com força numa estratégia de marketing em cima disso.
Digamos que o público seja a partir de 45 anos, mulher, Recifense, classe média, renda mensal até entre 3 e 8 salários mínimos. Comunicar “um salto de qualidade de vida, com tecnologia alemã, que cabe em seu bolso” com imagens de mulheres nesse perfil, traria grande impacto em vendas.
“Mas e as demais pessoas João?” As demais são o público residual, com o qual você pode estudar alternativas pontuais posteriormente. O importante é definir esse público principal: o P do Posicionamento!
Perfil: Segurança
Posicionamento: arquitetos e engenheiros, construtoras e prédios que precisam de retrofit. Empresa em formação, precisando definir processos, mesmo já tendo firmado parcerias.